|

Qual o papel da mobilidade acessível em cidades inteligentes? Ricky Ribeiro responde

Calçadas em boas condições, “cidade de quarto de hora” e protagonismo das ciclovias e transporte coletivo. É assim que Ricky Ribeiro, fundador da OSCIP Associação Abaporu e do portal Mobilize Brasil, imagina as cidades inteligentes. Diagnosticado em 2008 com uma doença neurológica degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que lhe tirou os movimentos, Ribeiro será um dos principais keynotes do Smart City Session, a primeira edição global inteiramente online sobre smart cities chancelada pela Fira Barcelona.

O evento agendado para ser realizado entre os dias 8 e 9 de dezembro no Brasil terá uma palestra especial com Ribeiro, às 9h do dia 8, cujo tema será “Movido pela Mente” – uma alusão ao livro de mesmo nome e ao fato do especialista hoje trabalhar e se comunicar por meio de um leitor óptico, que interpreta os movimentos da pupila.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *