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Próximo presidente pode economizar até R$12 bilhões por ano se incentivar a redução de velocidades nas vias urbanas brasileiras
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Em um país onde 32 mil pessoas morrem por ano vítimas da violência do trânsito, as questões de segurança viária mereceram cinco propostas na carta. Entre elas, a revisão do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. As organizações que lideram a campanha pedem que haja a redução dos limites de velocidade nas ruas e avenidas das cidades para 40 quilômetros por hora, o que, isoladamente, já produziria um resultado animador.
“Se a próxima pessoa que ocupar a Presidência agir só para reduzir a mortalidade causada por colisões e atropelamentos, o Brasil pode economizar de 9 a 12 bilhões de reais por ano que é o custo total das tragédias de trânsito de acordo com estudo do Ipea publicado em 2020¹ ”, informa Ruth Souza, da União de Ciclistas do Brasil – UCB.
Para isso, a carta pede também que o próximo governo retome o monitoramento e a fiscalização de velocidades nas rodovias federais, bem como cumpra com as metas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNTRAN).
“Com menos pessoas lesionadas, haveria uma contribuição imensa para saúde pública, já que até 75% da ocupação dos leitos de trauma em hospitais públicos e 60% dos leitos do SUS são ocupados por vítimas da violência do trânsito, segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia ”, diz Ruth.
Publicação original
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- Veículo: Mobilidade Sustentável Nas Eleições
- Data de publicação original: 07/07/2022
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