| |

Projeto de cicloturismo de São Borja será inaugurado em dezembro com percurso previsto de 50 quilômetros

A secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de São Borja definiu para 12 de dezembro, um domingo, a realização do evento inaugural do seu projeto de cicloturismo. Essa programação inicial começará às 8h30min, com a concentração dos ciclistas participantes na estação de pesquisas José Alvarez, antiga Fepagro, para percurso de aproximadamente 50 quilômetros. O circuito a ser percorrido é pela chamada Estrada dos Trilhos até a ponte do rio Butuí, na divisa com o município de Maçambará.

 O roteiro de cicloturismo é o primeiro já definido no interior do município. “O local tem um simbolismo muito representativo, pois, no século passado, foi por onde circularam a riqueza e o progresso na região, em vagões de trem”, lembra o prefeito Eduardo Bonotto. À época, o transporte ferroviário de São Borja até Uruguaiana, passando pela localidade de Bororé e depois Itaqui, era o principal meio de locomoção na fronteira gaúcha.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *