| |

Cicloturismo da Rota Romântica: 355 quilômetros de belas paisagens

O momento difícil da pandemia e suas regras de isolamento social reduzem a possibilidade de colocar em prática novos projetos turísticos, considerando que ocorrem alterações frequentes nos protocolos de saúde por parte poder público. Porém, a tendência mundial da utilização de bicicletas foi uma oportunidade encontrada pela Rota Romântica para movimentar a região. Isso porque o ciclismo – e o cicloturismo – é uma atividade individual que, por característica própria, reduz a possibilidade de aglomerações.

Assim, nasceu em setembro de 2020 o Circuito de Cicloturismo, um produto turístico composto por estradas secundárias, a maioria não pavimentada, em um sistema autoguiado que interliga os 14 municípios integrantes da Rota Romântica. São 355 quilômetros de um percurso, possibilitando ao cicloturista desfrutar das belas paisagens da região, assim como conhecer as zonas rurais e centros urbanos dos municípios.

“Foram dois anos planejando este projeto, que acreditamos ser um grande acerto, pois alia o turismo regional com uma prática esportiva e saudável”, destaca o diretor-presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica (AMRR), Claudio José Weber. Ele explica que todo o percurso é sinalizado para que o ciclista possa viajar de forma tranquila e segura.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *