Cicloturismo | Circuito | Rio Grande do Sul
Projeto de cicloturismo de São Borja será inaugurado em dezembro com percurso previsto de 50 quilômetros
A secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de São Borja definiu para 12 de dezembro, um domingo, a realização do evento inaugural do seu projeto de cicloturismo. Essa programação inicial começará às 8h30min, com a concentração dos ciclistas participantes na estação de pesquisas José Alvarez, antiga Fepagro, para percurso de aproximadamente 50 quilômetros. O circuito a ser percorrido é pela chamada Estrada dos Trilhos até a ponte do rio Butuí, na divisa com o município de Maçambará.
O roteiro de cicloturismo é o primeiro já definido no interior do município. “O local tem um simbolismo muito representativo, pois, no século passado, foi por onde circularam a riqueza e o progresso na região, em vagões de trem”, lembra o prefeito Eduardo Bonotto. À época, o transporte ferroviário de São Borja até Uruguaiana, passando pela localidade de Bororé e depois Itaqui, era o principal meio de locomoção na fronteira gaúcha.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Jornal do Comércio
- Data de publicação original: 10/11/2021
- Endereço: Clique para acessar