| | |

Projeto de ciclismo busca engajar mulheres na periferia da Grande Belém

Visando engajar cada vez mais mulheres no processo de cidadania e tomada de decisões sobre as políticas públicas e potencializar o uso da bicicleta por mulheres nos territórios periféricos, o Coletivo ParáCiclo, através da Campanha Perifa Na Pista, realizará, no sábado (4), no horário de 9h às 18h, uma atividade no bairro de Águas Lindas, na Grande Belém, convidando mulheres para um dia de vivências e trocas de saberes. Ao final do evento será elaborado um documento a ser entregue para Secretaria de Mobilidade Urbana de Belém, com as demandas mais urgentes no campo da mobilidade, que possam melhorar o cotidiano do bairro.

Segundo a organizadora da Campanha e diretora do ParáCiclo, Ruth Costa, muitas mulheres pedalam pelo bairro e podem contribuir positivamente. “Sabemos que muitas mulheres do bairro usam a bicicleta como meio de transporte e que essas mulheres não são levadas em consideração no planejamento da cidade, por isso, estamos realizando a campanha Perifa na Pista, que tem o objetivo de trazer essas mulheres para o debate, para que juntas sejamos ouvidas pelo poder público”, explica. Ruth também é moradora do bairro e reconhece as dificuldades de deslocamento por bicicleta no local.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *