|

Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicleta no Brasil – Edição Especial

O Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil, chega a sua oitava edição, desta vez em condições um pouco diferentes das edições anteriores. A pandemia teve um grande impacto na atuação das organizações da Sociedade Civil brasileiras, segundo o Estudo Impacto da Covid-19 nas OSCs Brasileiras – da resposta imediata a resiliência, 87% delas tiveram atividades suspensas ou interrompidas, mas mesmo assim, o mesmo percentual delas seguiu realizando atividades para combater os efeitos da COVID-19. Nesse contexto, optamos por mudar o regulamento, sem chamada para envio de trabalhos e focar em trabalhos que se destacaram na utilização das bicicletas para o enfrentamento à pandemia.

A ideia foi premiar projetos realizados em 2020 dedicados a reduzir os problemas relacionados à pandemia. Contactamos 38 pessoas que já participaram de um dos comitês de avaliação do prêmio, ao longo de suas 7 edições anteriores, e pedimos que indicassem os projetos que conheciam, envolvendo a temática. A lista feita por eles contou com 26 projetos, sendo que seis dentre estes foram citados diversas vezes e se tornaram finalistas. Um segundo comitê formado por 4 pessoas, selecionou os 3 vencedores baseados nas seguintes prerrogativas:
• Agilidade: Quão rápida foi a resposta para implantação do projeto.
• Abrangência / Alcance: Quantas pessoas foram e/ou podem ser impactadas pelo projeto.
• Eficiência: É um projeto com resultados práticos ou apenas teórico.
• Originalidade: É um projeto original, pensado para o momento ou  um projeto já existente adaptado para a situação.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *