| |

Prefeitura de Ouroeste inaugura Rota de Cicloturismo

A Prefeitura de Ouroeste inaugurou no dia 05 de dezembro, durante o 3° Pedal Solidário que reuniu mais de 550 participantes, a primeira Rota de Cicloturismo da região, ou seja, sinalizou uma rota para a prática de ciclismo, entre a cidade de Ouroeste e a Cachoeira do Veloso localizada na zona rural, com placas que seguem o padrão turístico nacional.

A rota conta com um conceito sustentável e de responsabilidade ambiental e social. Apresenta sinalização de ida e volta completa com número de emergência. Qualquer pessoa que seja de Ouroeste ou que nunca tenha percorrido a trilha consegue realizar o trajeto. É a única rota da região que liga diretamente uma cachoeira natural que também é um sitio arqueológico catalogado pelo Iphan. – A rota segue ainda os objetivos de desenvolvimento sustentável – ODS da ONU como: 1 – Boa saúde e bem estar. 2 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. 3 – Vida sobre a terra. 4 – Parcerias e Meios de Implementação. 5 – Ação contra a mudança global do clima. Em pontos estratégicos da rota encontramos o QR-CODE, mapeados em 3 plataformas digitais como: Strava, Wikiloc e Google Maps, podendo ser acessado pelo celular.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *