| | | |

Prefeitura abre Consulta Pública para instalação de paraciclos

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, abre Consulta Pública para que a população possa opinar sobre os locais para instalação de paraciclos (estruturas que permitem apoiar e trancar a bicicleta de forma segura). A Consulta Pública faz parte do andamento da Revisão do Plano Cicloviário do Município e do processo de licitação dos paraciclos que será realizado ainda este ano.

 A Consulta Pública terá duração de 15 dias, ou seja, começa nesta terça-feira (26), com término dia 9 de agosto, e pode ser respondida aqui.

O objetivo é dar espaço para a participação popular na tomada de decisão, principalmente, por aqueles que utilizam a bicicleta como transporte, lazer e esporte.

Além da Consulta Pública, consta também do processo levantamentos em campo, solicitações antigas da população e, principalmente, no Plano de Mobilidade Urbana (PMU), pelos locais onde as contagens apontavam maior número de ciclistas, assunto que é pauta das reuniões que estão em andamento, mensalmente, do Planejamento na Revisão do Plano Cicloviário do Município.

“O processo participativo é muito importante na tomada de decisão e, por isso, essa enquete vai definir onde será parte dos paraciclos escolhidos pelos cidadãos e usuários da bike, que são os maiores afetados com a falta desse mobiliário”, explicou o coordenador de Planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, Rui Paiva.

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *