| |

Portugal: Federação desafia a andar de bicicleta na Semana da Mobilidade

Entre 16 e 22 de setembro celebra-se a 20.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade. O tema central deste ano é a “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde”. Há muitas iniciativas a decorrer em diferentes cidades do país para promover a mobilidade ativa e sustentável e divulgar ações das pessoas mais resilientes e criativas durante os períodos de confinamento forçado devido à pandemia. O que se deseja é criar hábitos, rotinas e mudanças de comportamento.

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) divulgou uma agenda de eventos que podes consultar aqui. Aceitas o desafio?

BTT – Uma bicicleta revolucionária. BTT significa “bicicleta todo-o-terreno” e foi uma invenção do americano Gary Fischer nos anos 70 do século passado. Amante de bicicletas, achava que este veículo de duas rodas podia ser uma boa alternativa ao automóvel como meio de transporte.

Por essa altura, houve uma grande crise de petróleo, o que se refletiu diretamente nos custos de abastecimento dos veículos motorizados, principalmente dos carros. Era o momento-chave para promover a bicicleta como a alternativa de mobilidade, com benefícios para o ambiente, para a qualidade de vida das pessoas e redução do intenso tráfego nos grandes centros urbanos.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *