| |

Portugal é um dos países da UE onde as pessoas menos se deslocam de bicicleta?

A informação foi avançada nas redes sociais. De acordo com alguns internautas em 2014 apenas 1% dos portugueses afirmava utilizar a bicicleta como meio de transporte principal.

Portugal é o país da União Europeia (UE) que menos utiliza a bicicleta como meio de transporte principal. A informação é partilhada na rede social Reedit. O mapa da publicação reporta-se a um inquérito da Comissão Europeia.

mapa baseia-se em dados do inquérito do Eurobarómetro “TNS Opinion & Social”, de 2014, onde foram entrevistados 27 868 mil cidadãos europeus. No geral as percentagens da utilização de bicicleta nos diferentes países da UE estão corretas, com a exceção da Eslovénia, onde há 9% de pessoas – e não 7% – utilizam a bicicleta como meio de transporte. Pode consultar aqui.

Quanto a Portugal, de facto apenas 1% dos portugueses inquiridos utilizavam a bicicleta como meio de transporte em 2014. Também com 1% está o Chipre. Mas o país que menos utilizava este meio de transporte era, na verdade, Malta com 0% – nenhum dos entrevistados afirmou usar a bicicleta para se deslocar. Os países que mais usavam este meio de transporte, à data, eram a Holanda (36%), a Dinamarca (23%) e a Hungria (22%). Nesse sentido, o mapa está correto: Portugal era em 2014 um dos países que menos andava de bicicleta.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *