| | | |

Portugal é o “maior produtor de bicicletas” da UE e “o país que menos as utiliza” como meio de transporte

“Boas notícias: Portugal é o maior produtor de bicicletas da União Europeia! Más notícias: É o país da União Europeia que menos as utiliza como meio de transporte! Este assunto não pode ficar na gaveta para sempre”, destaca-se num post de 3 de maio no Facebook, remetido ao Polígrafo para verificação de factos.

Partilha uma outra publicação do mesmo dia, na qual se aponta no mesmo sentido: “É curioso, o país que mais bicicletas produz na Europa é aquele que menos anda de bicicleta.”

Essa segunda publicação exibe um gráfico (ou mapa) com a distribuição por cada país da União Europeia dos resultados de um inquérito (datado de 2014) sobre a utilização de bicicleta como meio de transporte. Portugal é o que apresenta uma das menores percentagens, 1%, a par de Chipre, mas importa ressalvar que há um país com 0%, Malta, quase imperceptível na imagem.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *