| |

Por que o atropelador da ciclista Marina Harkot precisa ser condenado com rigor

Por Nabil Bonduki. Nos sete primeiros meses de 2021, o número de ciclistas que morreram nas ruas de São Paulo aumentou 52% em relação a 2020. Segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), 13.718 ciclistas foram a óbito no trânsito brasileiro na década passada. Destes, 60% foram por atropelamento, como ocorreu com a cicloativista Marina Harkot.

É por isso que o julgamento do microempresário José Maria da Costa Júnior, que atropelou Marina na avenida Sumaré, na zona oeste de São Paulo, não pode ser visto como um caso isolado.

Não se trata da condenação de um criminoso qualquer, mas um caso exemplar onde não pode prevalecer a impunidade de motoristas que desprezam a vida de pedestres e ciclistas, como tem ocorrido com frequência.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *