Políticas públicas

A mobilidade por bicicleta depende essencialmente de políticas públicas (decisões e ações tomadas pelos governos – nacionais, estaduais ou municipais – que visam aplicar os direitos sociais), as quais podem e devem ser vinculadas às diversas áreas da administração pública, tais como mobilidade, saúde e educação.

Grande parte do esforço reivindicatório da sociedade civil é dispendido na busca da aplicação de políticas públicas.


CONTEÚDO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS NO OBSERVABICI

O tema Políticas Públicas consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE POLÍTICAS PÚBLICAS

INSIRA POLÍTICAS PÚBLICAS

Notícias relacionadas

Uso de bicicleta pode reduzir em R$ 34,4 milhões gastos do SUS em SP

Pesquisa indica que transporte mais saudável garante menos internações. A expansão do uso da bicicleta poderia reduzir os gastos com saúde pública e até impulsionar a economia da capital paulista, segundo estudo do Centro Brasileiro continue lendo…

Leia mais

“MEC inicia compra de mais de 7,6 mil bicicletas escolares”

” O MEC (Ministério da Educação) e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) iniciaram um processo de compra de 7.636 bicicletas escolares. As últimas atas para aquisição desse tipo de veículo foram publicadas em continue lendo…

Leia mais

CNM participa de primeira reunião do Grupo Gestor Estratégia Bicicleta

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou, na última quinta-feira, 16 de janeiro, da primeira reunião com o Grupo Gestor da Estratégia Nacional da Bicicleta. Após a 1ª Oficina Programa Bicicleta Brasil, que ocorreu na sede continue lendo…

Leia mais

MP adia prazo para elaboração dos PlanMobs

O Diário Oficial da União traz a publicação da Medida Provisória nº 906, de 19 de novembro de 2019, a qual altera a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que institui as continue lendo…

Leia mais
1 18 19 20