| |

“MEC inicia compra de mais de 7,6 mil bicicletas escolares”

” O MEC (Ministério da Educação) e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) iniciaram um processo de compra de 7.636 bicicletas escolares. As últimas atas para aquisição desse tipo de veículo foram publicadas em 2011, há nove anos. A bicicleta pode diminuir o esforço diário de alunos que chegam a percorrer a pé, diariamente, de 3 a 15 quilômetros para chegar à escola ou ao ponto onde passa o ônibus escolar, segundo estudos do FNDE. […] “

___

Leia a matéria completa em sua publicação original.

Leia também:

“Lisboa apoia compra de bicicletas convencionais por residentes, estudantes e trabalhadores”

“A Câmara Municipal de Lisboa vai apoiar a aquisição de bicicletas convencionais por parte de todos os residentes, estudantes ou trabalhadores na capital, de acordo com uma proposta à qual a Lusa teve acesso esta quarta-feira. O Programa de Apoio à Aquisição de Bicicleta foi aprovado na quinta-feira, em reunião de câmara, com os votos continue lendo...…

Leia mais

“Uso da bicicleta nas escolas ‘cria afetos’ e tem ‘efeito anti-bullying'”

“Para assinalar o Dia Mundial da Bicicleta, que se celebra a 3 de junho, a empresa aveirense Nuno Zamaro Indústrias divulga um grande trabalho de investigação sobre este modo de transporte sustentável. Realizado nos últimos quatro anos por todo o território português, o estudo abrange 290 municípios visitados, um projeto piloto escolar com 80 alunos continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *