| | | |

Pesquisas indicam relação entre mobilidade ativa e comércio de rua

Além de proporcionar mais segurança para ciclistas e pedestres, o investimento na mobilidade ativa também pode ter impacto sobre o desenvolvimento do comércio de rua. Pesquisas recentes mostraram que comerciantes subestimam a quantidade de clientes que chegam a pé para comprar.

Uma pesquisa feita em 2018 mostrou que 66% dos comerciantes da Avenida Paulista sentiram que o volume de vendas aumentou depois que a via foi fechada para carros, aos domingos, a partir de 2015.

Na Avenida Brigadeiro Faria Lima, que foi usada como comparação, já que o trânsito de carros é normal aos domingos, 67% dos comerciantes disseram que as vendas caíram.

Além disso, entre os frequentadores da Paulista Aberta, 63% disseram que compram no comércio da própria avenida toda vez ou na maioria das vezes.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *