| | | |

Pesquisa britânica revela que um em cada três motoristas acredita que ciclistas deveriam ser banidos das vias públicas

Uma pesquisa realizada para o Panorama da BBC revelou que 33% dos 12.500 motoristas entrevistados acreditam que ciclistas não deveriam ser permitidos nas vias públicas e que estes deveriam ficar restritos às ciclovias e vias compartilhadas. Apenas 53% dos motoristas veem ciclistas como parte do trânsito.

O estudo também concluiu que 25% dos motoristas passaram conscientemente por ciclistas a menos de 1,5 metro de distância – algo que não é permitido pelo novo Código de Trânsito do Reino Unido. Ainda, 54% apoiam sinalização específica para ciclistas, 71% acham que os ciclistas deveriam ter seguro e 86% concordam com a afirmação de que ciclistas devem obedecer limites de velocidade.

O objetivo da pesquisa é avaliar as reações à nova legislação no Reino Unido, que foi introduzida no início deste ano para tornar as viagens com modos ativos de deslocamento mais seguras. A principal mudança na legislação foi a introdução de um sistema hierárquico que coloca pedestres no topo, como os mais vulneráveis, seguidos por ciclistas e, somente no final, condutores de automóveis.

Por mais que a pesquisa apresente resultados potencialmente negativos para a segurança no trânsito, a legislação britânica atualizada é correta e segue tendência mundial de fortalecimento dos direitos de ciclistas e pedestres, combinando com maior fiscalização e punição para quem desrespeitar as regras.

Saiba mais: https://bit.ly/pesquiBBC

 

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *