| | | |

Realize a pesquisa “Perfil do ciclista” em sua cidade

O que é pesquisa Perfil do Ciclista

A pesquisa Perfil do Ciclista é uma metodologia para gerar dados sobre o uso da bicicleta como modo de mobilidade nas cidades brasileiras. A pesquisa foi realizada em diversas cidades nos anos de 2015 e 2018, as quais tornaram-se referência no Brasil. A pesquisa pode ser realizada por qualquer organização da sociedade civil (ONGs, coletivos, grupos de pedal etc.) que concordem com a metodologia e que possuam capacidade de atuação. Ao final da pesquisa, será elaborada uma publicação nacional com os resultados de todas as cidades participantes.  

 

Quem organiza a pesquisa Perfil do Ciclista

A pesquisa é coordenada pela Transporte Ativo em parceria com o Laboratório de Mobilidade Sustentável e o Observatório das Metrópoles.  

 

Por que pesquisa Perfil do Ciclista

A pesquisa levanta dados importantes para conhecer os hábitos, opiniões e perfil socioeconômico dos usuários da bicicleta, o que permite a elaboração de programas e projetos pelas organizações participantes e a apresentação de demandas de políticas públicas ao poder público. O conjunto da pesquisa contribui para a formação do conhecimento acerca da ciclomobilidade no Brasil. 

 

Qual o prazo para inscrever-se na pesquisa Perfil do Ciclista

As organizações interessadas devem se inscrever respeitando o cronograma constante do sítio da pesquisa.  

 

Como realizar a pesquisa Perfil do Ciclista em sua cidade

Para inscrever sua organização, acesse o sítio da Transporte Ativo.  

 

 


Divulgue sua pesquisa no ObervaBici

O Observatório da Bicicleta publica e divulga pesquisas em fase de coleta de dados (surveys, questionários, pesquisas de hábitos e de opinião etc.). Conheça a forma e conteúdo de divulgação e nos envie sua pesquisa através da página Divulgue sua Pesquisa.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *