Europa | Internacional | Violência viária
“Pedale como Marina” ganha apoio no Parlamento Europeu
repercussão da morte brutal de Marina chegou ao Parlamento Europeu. O deputado irlandês, Ciarán Cuffe, enfatizou que “a memória de Marina será uma inspiração” em seu trabalho. A empatia de Cuffe pela tragédia fez inclusive o deputado telefonar à família da jovem cicloativista no Brasil para prestar sua solidariedade. Líder do Grupo Verde na Comissão de Transportes do Parlamento Europeu, Ciarán Cuffe falou à RFI Brasil, “a morte de Marina em São Paulo foi chocante. A vida de uma jovem que se foi cedo demais terminada brutalmente. Sua partida reafirma a necessidade de melhores medidas de segurança nas ruas. Esta é uma prioridade fundamental para mim”.
“Nós precisamos ver políticas de desaceleração zero e implantar zonas de 30km/h nas cidades – colocando de uma maneira bem simples, isto irá salvar muitas vidas”, afirmou o deputado europeu. “Precisamos promover mobilidade ativa e trocar o automóvel por transportes mais sustentáveis – menos carros nas ruas significa menos mortes e feridos, mas também menos emissões de CO2 e poluição” explicou Ciarán Cuffe, que organizou recentemente uma webconferência para discutir estas questões com a Comissão Europeia, Conselho Europeu para a Segurança dos Transportes, Associação Europeia das Vítimas de Trânsito, Organização Mundial da Saúde, além de outros deputados do executivo europeu.
[…]
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: RFI
- Data de publicação original: 27/11/2020
- Endereço: Clique para acessar