| | |

Europa quer mais ciclovias, duplicar quilômetros pedalados e reduzir imposto das bicicletas

Parlamento Europeu (PE) debate esta quarta (15 de fevereiro) e vota na quinta (dia 16) uma resolução para instruir os países europeus a fazerem mais ciclovias, a investirem mais em infraestruturas e pontos de partilha de bicicletas e exige ainda uma redução do IVA na compra de bicicletas, peças e nas reparações destes veículos. De acordo com o PE, a ideia é “exigir mais ciclovias, lugares para bicicletas e redução do IVA, a fim de ajudar a impulsionar a indústria do ciclismo e facilitar a transição ecológica”.

O projeto de resolução, que será debatido pelos deputados na quarta-feira e votado na quinta-feira, defende “que o ciclismo deve ser reconhecido como um verdadeiro modo de transporte” e pede à Comissão Europeia que “desenvolva uma estratégia europeia para o ciclismo com o objetivo de duplicar o número de quilómetros percorridos na Europa até 2030”.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *