| |

Paraná possui dez circuitos de cicloturismo em diversas regiões

Mesclar bicicleta com as estradas tranquilas de pequenos municípios, vilarejos, belas paisagens e até com a culinária local tem tudo para dar certo e neste período de férias nada melhor que pedalar e apreciar a paisagem. O Paraná possui dez circuitos de cicloturismo em diversas regiões a partir de leis aprovadas na Assembleia Legislativa nos últimos dois anos. Todas elas possuem regras específicas para definir os limites, a sinalização, mapear e divulgar os atrativos e produtos turísticos nas regiões e dar assistência aos frequentadores.

As cidades podem fazer parcerias entre elas e com a iniciativa privada para administrar e manter a gestão dos circuitos, mas devem estar atentas ao traçado para que sejam consideradas as bacias hidrográficas, o relevo e a formação histórica, cultural e social de cada região, de preferência, em estradas e vias secundárias ou com pouco movimento de veículos. Ao mesmo tempo em que a lei 20.354/2020 veio para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte para percorrer as trilhas no Estado, ela serve como forma de estímulo para o turismo ecológico, o desenvolvimento de negócios locais, como restaurantes, hotéis e pousadas, movimentando toda a economia regional.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *