Automovelcracia | Cicloativismo | Protesto
“Os desafios dos ciclistas em um trânsito feito para carros”

“Um grupo de cicloativistas saiu hoje pelas ruas do Recife para fazer uma parada simbólica nos principais órgãos públicos da capital pernambucana para lembrar o Dia do Ciclista. A data, 19 de agosto, é uma homenagem ao ciclista brasiliense Pedro Davison, atropelado em 2006. Com uma faixa para lembrar onde precisa de ciclovia, os ciclistas passaram pela Câmara de Vereadores, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Prefeitura do Recife e Palácio do Campo das Princesas.
Não foram recebidos. O ato foi para registrar o movimento de resistência. O maior recado, no entanto, foi para as ruas. O grupo pequeno incomodou os motoristas apressados, que buzinavam impacientes enquanto eles exibiam uma faixa na Avenida Norte [em resguardo aos direitos autorais, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original].”
______
PUBLICAÇÃO ORIGINAL
- Veículo: Diário de Pernambuco
- Data de publicação original: 19/08/2020
- Endereço: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2020/08/os-desafios-dos-ciclistas-em-um-transito-feito-para-carros.html