| | |

“Ônibus de bicicletas”: prática para levar crianças à escola ganha adeptos nos EUA

Já ouviu falar em “ônibus de bicicleta”? A prática, que tem feito sucesso nos Estados Unidos, consiste em grupos de dezenas de estudantes, liderados por adultos voluntários, que pedalam juntos até as instituições de ensinos. A iniciativa surgiu para trazer uma alternativa segura, saudável e gentil com o planeta de transporte escolar. Assim como os ônibus, esses grupos de ciclistas têm paradas pré-determinadas pela cidade para que os alunos possam se unir à pedalada. Muitas crianças vão acompanhadas dos pais e irmãos mais velhos.

Em São Francisco, uma das cidades que adotou o movimento, Luke Bornheimer, co-diretor da SF Bike Bus, organiza rotas escolares em toda a cidade desde dezembro de 2021. “Nossa primeira pedalada de 5 quilômetros incluiu mais de 100 crianças e famílias e adultos na ida e volta da escola”, disse Bornheimer ao TODAY Parents. “Nós escolhemos um trajeto por ruas pouco movimentadas, onde as bicicletas podem dividir o espaço com os carros. Os adultos pedalam em torno das crianças, na parte da frente do grupo, dos lados e na retaguarda para garantir a segurança”.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *