| | | | |

Empatia no trânsito: o que ocorre quando motorista assume lugar do ciclista

Por Kelly Fernandes. O exercício de ver o mundo através dos olhos de outras pessoas e partilhar da perspectiva delas também pode ser nomeado como empatia. No trânsito, colocar-se no lugar do outro é essencial e pode significar a preservação da vida de uma pessoa caminhando, atravessando a rua apressadamente, montada em uma bicicleta voltando para casa, ou até mesmo adolescentes e crianças distraídas com o celular na saída da escola.

Recentemente, esse exercício de partilhar da perspectiva do outro foi ilustrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Trata-se de um treinamento proposto pela Dirección de Movilidad y Espacio Público, órgão responsável pelas questões relativas à segurança no trânsito em San Luís Potos, México. Nele, motoristas de ônibus pedalam em bicicletas ergométricas (fixas ao chão) enquanto outros colegas passam dirigindo os ônibus ao seu lado.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *