Avaliação | Banco de Dados | Estatística | Obervatório | Observatório da Bicicleta | Pesquisa | UCB
Observatório da Bicicleta recebe ótima avaliação na 1ª Pesquisa – Edição 2020
A 1ª Pesquisa de Avaliação do Observatório da Bicicleta por Usuárias e Colaboradoras* foi realizada em julho de 2020, quando completou seis meses de atividade, e trouxe um resultado bastante positivo.
A Avaliação foi aberta para toda a comunidade através da plataforma Formulário Google e recebeu um total de 28 respostas espontâneas, sendo que 51,43% dos respondentes são membros de movimentos sociais e 20% membros do poder público.
A pesquisa foi positiva também ao revelar que 64,29% dos participantes já realizaram pesquisa no Observatório e encontraram o que procuraram e que 89,29% possuem interesse em colaborar com a plataforma.
Na avaliação de mérito, forma e conteúdo, 100% dos respondentes avaliaram como ótima ou boa a “relevância, importância e papel a cumprir”, 96,43% avaliaram com excelente ou boa a “estrutura e organização geral” e 93,68% avaliaram com excelente ou boa a “qualidade do conteúdo”.
As respostas tanto às questões objetivas quanto às questões discursivas permitem concluir que o ObservaBici tem uma ótima aceitação e que está, assim, conquistando seus objetivos. O Relatório da 1ª Pesquisa confirma que o Observatório da Bicicleta contribui para a compreensão do fenômeno bicicleta no Brasil e que é uma ferramenta necessária para quem a defende e promove.
<< Baixe o ‘Relatório da 1ª Avaliação do ObservaBici (2020)’ >>
___________________
Atualização da notícia
Em 2022 foi realizada a 2ª Avaliação do Observatório da Bicicleta por Usuárias e Colaboradoras*, confirmando a ótima aceitação desta ferramenta social.
<< Acesse o ‘Relatório da 2ª Avaliação do ObservaBici (2022)’ >>
* O Relatório utiliza o gênero feminino sempre que se refere a quem foi direcionada, recebeu e/ou respondeu a Pesquisa. Foi adotado o entendimento de que a flexão de gênero dos substantivos, artigos e adjetivos se refere às pessoas (substantivo feminino) que participaram passiva ou ativamente do processo, mesmo que o substantivo “pessoa” não esteja presente na frase.