| |

Obrigada, mulheres que nos inspiram a pedalar sempre em frente

Por Erika Sallum. 

No Dia Internacional da Mulher, não tem como a gente não lembrar de algumas manas que, em cima da bike e fora dela, nos inspiram a pedalar sempre em frente, a não levar desaforo para casa, a seguir vencendo as pirambas da vida e, principalmente, a jamais desistir.

Nos últimos anos, cresceu vertiginosamente o número de mulheres que viram na bicicleta uma ferramenta de transformação, seja fazendo esporte ou se locomovendo pelas cidades. O Brasil não ficou de fora dessa tendência: por aqui, vemos cada vez mais mulheres vencendo seus medos para praticar um ato de coragem absurda: pedalar neste país machista, violento e onde governantes e motoristas ainda relutam em admitir o poder que tem a bike de mudar vidas e nações inteiras.

Seria impossível colocar aqui todas as mulheres que vêm me inspirando nestes anos, mas fiz uma seleção muito pessoal de minas que me surpreendem a cada dia. Muitas delas já deram entrevista aqui neste Ciclocosmo, sempre atento à importância dessa luta para todas nós.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *