|

O Vale do Cicloturismo: Taquari

A Amturvales finalizou a produção do projeto de cicloturismo para o Vale do Taquari. A proposta contemplada pelo programa Consulta Popular deve receber R$ 942 mil em recursos estaduais para instrumentalizar cinco trajetos de 130 a 160 quilômetros de distância. Todos levam os ciclistas ao Cristo Protetor, em Encantado, e o objetivo é instigar o turista a pernoitar por (ao menos) uma noite na nossa região.

Serão trajetos de dois ou três dias, dependendo das condições físicas e mentais do ciclista. Os roteiros partem de Arvorezinha, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Fazenda Vilanova e Lajeado. A intenção é contemplar todas as microrregiões do Vale do Taquari com cerca de 800 placas de sinalização, além de um painel por município, com o respectivo mapa do trajeto, e QRCode. Na base do Cristo Protetor, um outdoor para check-in final e fotografias.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *