| |

O que você precisa saber para andar de bicicleta em segurança

Com a alta dos preços dos combustíveis e a crise no setor de transportes públicos, cada vez mais moradores do Rio estão optando pelas bicicletas para se deslocar. O presidente da Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio, Raphael Pazos, que também é membro da Associação dos Ciclistas do Estado do Rio, tirou algumas dúvidas de quem pedala na cidade.

Por lei, onde os ciclistas devem pedalar?

O lugar de direito é na rua, sim. Ciclofaixa é para dar mais segurança para quem se desloca de bicicleta. E, como a bicicleta está inserida no Código Brasileiro de Trânsito, quem pedala tem que seguir a lei. É preciso andar no mesmo fluxo dos carros. Além disso, tem que pedalar nos bordos laterais das pistas, seja direito ou esquerdo. O ciclista não pode pedalar no meio. Mas, não quer dizer que ele tem que pedalar encostadinho ao meio-fio. O pedal não pode bater no meio-fio. E também não pode pedalar na calçada.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *