| | |

O futuro da indústria da bicicleta

Em artigo publicado, Cristóbal Pérez, que atua no mercado de bicicletas em posições de liderança há 30 anos, pontua as grandes mudanças que já ocorreram no setor como o advento do MTB, os pedais com clipe, a fibra de carbono, suspensões e as e-bikes.

Mas agora, a indústria precisa dar um novo salto. Ele reconhece que, do ponto de vista tecnológico, o produto está bastante avançado. A tecnologia das bicicletas está aliada aos melhores desenvolvimentos da F1 ou da indústria aeronáutica. Mas o resto das estruturas, sistemas, estratégias e, de um modo geral, o modus operandi precisam de uma revisão.

Até agora, a indústria da bicicleta ficou nas mãos de uma geração fundadora que criou as primeiras grandes marcas, as primeiras estruturas de varejo, os primeiros espetáculos de corrida e competições e também a sua loja de bicicletas preferida, aquela do bairro.

Só que agora a bicicleta está no olho do furacão e atraindo, especialmente por conta das e-bikes, novos usuários, mentes brilhantes, dinheiro circulante e novos conglomerados econômicos. As indústrias automotiva, financeira e tecnológica estão entre as que decidiram colocar os ovos na nossa cesta. E agora?

Leia o artigo completo: https://bit.ly/cperezart

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *