| | |

Número de viagens de bicicleta quadruplica em Niterói, e prefeitura prevê mais ciclovias

 

O levantamento realizado pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta, em parceria com a ONG Transporte Ativo, constatou que o número de bicicletas na cidade quadruplicou. Nas Avenidas Roberto Silveira e Amaral Peixoto, por exemplo, onde em 2015 passavam, respectivamente, 1.084 e 880 ciclistas por dia, registrou-se a marca de 4.273 e 3.099 ciclistas em 2022.

A cidade já conta com 65 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, e mais de 14 mil usuários cadastrados no Bicicletário Araribóia – primeira unidade pública e gratuita deste porte no país, junto à Estação das Barcas.

De acordo com o prefeito Axel Grael, com relação às obras de ampliação da malha, “é importante notar que são ciclovias de ligação entre bairros, ou seja, a maioria das pessoas usa para se deslocar para os seus compromissos, utilizando a bicicleta como uma solução efetiva para a mobilidade urbana”.

Ainda segundo o prefeito, a ampliação da malha cicloviária é parte do planejamento para tornar a mobilidade urbana cada vez mais democrática, inclusiva e sustentável, tanto para população local, quanto para os turistas e visitantes.

Com visão transversal e completa, a Prefeitura de Niterói segue se destacando entre as cidades que têm feito investimentos assertivos para a promoção da cultura da bicicleta. Com resultados concretos e mensuráveis, cidades em todo o país deveriam se espelhar em seu exemplo.

Foto: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/niteroi/noticia/2022/12/numero-de-bicicletas-quadruplica-em-niteroi-e-prefeitura-preve-mais-ciclovias.ghtml

Veja mais: https://rebrand.ly/Ntroi

 

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *