| | | |

“Novo governo precisa retomar a Política Nacional de Mobilidade Urbana”

Uirá Lourenço, do Brasília para Pessoas, sugere que o governo Lula recoloque em prática a lei que prioriza pedestres, ciclistas e o transporte coletivo. O incansável ativista Uirá Lourenço, do blog Brasília para Pessoas, respondeu ao pedido do Mobilize e resumiu algumas ideias para o novo governo que assumirá em janeiro de 2023. Além das necessidades básicas da população, Uirá pede que a gestão de Lula retome a PNMU e sugere uma moratória aos projetos que estimulam o uso do carro particular.

A pergunta é: Quais devem ser as prioridades do novo governo para a mobilidade urbana?

“Um dos principais desafios será equacionar o orçamento, de forma a atender às demandas sociais urgentes – como renda básica, combate à fome, saúde e educação – e também às demandas por infraestrutura na área de transporte. A matriz rodoviária e a política rodoviarista (centrada no automóvel) precisam ser revistas e debatidas, e o governo federal deveria ter um papel central.”

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *