| |

“‘Ninguém solta o guidão de ninguém’: é pela bike que elas querem mudar o mundo”

” Grupo de mulheres se reuniu em Campo Grande para incentivar outras mulheres a andar de bike.

A primeira dica de Cintia é sobre a mochila. Essa é a primeira de várias sugestões que Cintia Possas, professora, dá durante a “Cicletada de Las Niñas”. Para ela, usar mochila nas costas é roubada quando se anda de bicicleta. Pesada demais, pode te desequilibrar, deixa as costas suada, “um horror”. Para resolver o problema, ela sugere que as meninas usem uma cestinha guarda-volumes na frente da bike, de modo que tudo que elas precisam carregar seja colocado lá dentro. O encontro com mulheres cisgênero e trans, que visa promover a utilização da bicicleta pelas mulheres como meio de locomoção, foi realizado na Praça do Rádio, em Campo Grande. […] .”

___

Leia a matéria completa em sua publicação original.

Leia também:

“‘Etiqueta’ da Bike: Confira como utilizar a bicicleta com segurança em período de pandemia”

” [leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original].” ______ PUBLICAÇÃO ORIGINAL Veículo: O Maranhense Data de publicação original: 20/07/2020 Endereço: https://omaranhense.com/etiqueta-da-bike-confira-como-utilizar-a-bicicleta-com-seguranca-em-periodo-de-pandemia/

Leia mais

“A Tembici pedala na contramão da crise das startups de bikes e patinetes”

” Quem anda de bicicleta sabe que, quando se para de pedalar, o tombo é inevitável. Nos últimos anos, uma série de startups de mobilidade urbana surgiu com planos agressivos de expansão e altamente financiadas por fundos de venture capital. Empresas como a americana Lime e a latino-americana Grow (fusão da mexicana Grin com a continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *