|

Nem sempre carro é sonho de quem usa transporte

Ao incluir financiamento para renovação da frota de ônibus, o novo programa do carro popular traz boas notícias para brasileiros que utilizam transporte público. Ônibus, trem e metrô são os meios de transporte que a consultora óptica Rosemeire Beltrami usa diariamente para chegar ao trabalho. Para Philip Yang, especialista em urbanismo, as novas tendências indicam que chegou a hora de parar de estimular o uso do carro, que pesa entre uma e duas toneladas, no transporte de uma única pessoa.

A extensão de linha de metrô do local onde trabalha, próximo à avenida Paulista, em São Paulo, até sua casa, em Santo André, no ABC, seria, hoje, o sonho de consumo de Beltrami, visto que nos trilhos ela consegue velocidade. “Carro não compensa”, diz. Além do custo de manter um veículo, ela percebe que quando pega carona com um amigo demora muito mais.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *