|

Nem 30% da meta de Joinville de vias para bicicletas foi alcançada; prazo vai até 2025

Joinville está distante de cumprir a meta de implantação de vias para ciclista prevista no Plano de Mobilidade de 2015. O plano era oferecer 730 quilômetros até 2025, mas nem um terço dessa extensão foi alcançada, mesmo só faltem pouco mais de quatro anos para o término do prazo. Em resposta a pedido de informação feito pela Câmara de Vereadores , as ciclovias, ciclofaixas e outras vias têm extensão de 210 km, em dado em atualização.

Como é sabido desde o governo municipal anterior, autor do documento, o plano será revisado, com previsão de metas mais modestas – não só para as vias para bicicletas, mas provavelmente para outros modais de transporte. A administração Udo Döhler (MDB) alegou que a crise econômica de 2015 trouxe dificuldades para a execução do plano. Ainda não há prazo definido para a conclusão desse trabalho. O autor do pedido de informações sobre a malha cicloviária foi Claudio Aragão (MDB).

O Plano de Mobilidade não tem obrigatoriedade de cumprimento, mas traz uma lista de diretrizes e objetivos para melhorar o deslocamento de pessoas por diferentes modais. A ampliação da malha cicloviária é considerada fundamental para Joinville ampliar o uso das bicicletas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *