|

Município de Itajaí (SC) lança roteiro, aplicativo e sinalização física para incentivar cicloturismo

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, lança um novo roteiro e aplicativo de celular para incentivar o cicloturismo na cidade. Ao longo do percurso, foram colocadas placas de sinalização para estruturar a comunicação visual das rotas turísticas. O Itajaí Cicloturismo vai estimular a prática de atividade física, fomentar o turismo no interior da cidade e a gastronomia local. A nova ferramenta foi desenvolvida em parceria com as Secretarias de Tecnologia e Agricultura e Expansão Urbana.

Por meio do aplicativo, que já pode ser baixado nos sistemas Android ou iOS, o usuário tem acesso a três rotas de cicloturismo com diferentes níveis de dificuldade. Os percursos foram definidos com intuito de priorizar o contato com as áreas rurais de Itajaí e buscando evitar as rodovias. As rotas ficam nas localidades Itapaiva, São Roque, Arraial dos Cunha, Brilhante, Km 12 e algumas regiões do Centro também são contempladas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Prefeitura de Itajaí
  • Data de publicação original: 30/08/2021
  • Endereço: Clique para acessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *