Justiça | Mortalidade | Sinistro fato
Motorista que atropelou e matou duas mulheres em ciclofaixa em Joinville responderá por homicídio
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ingressou, na tarde desta quarta-feira (3/11), com ação penal contra o motorista que, supostamente embriagado, atropelou e matou duas ciclistas que trafegavam sobre uma ciclofaixa no Município de Joinville no dia 22 de outubro. A ação penal foi oferecida pela 22ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville ao Juízo da Vara do Tribunal do Júri, que tem a competência de julgar os crimes dolosos contra a vida.
O atropelamento ocorreu por volta das 11h da manhã, na Avenida Júpiter, quando o motorista, em alta velocidade segundo testemunhas, perdeu o controle do veículo, invadiu a ciclofaixa e atropelou as duas ciclistas. Em seguida, o motorista teria fugido do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi contido por populares que viram o acidente. Abordado pela Polícia Militar, o investigado realizou o teste de bafômetro, que comprovou a presença de álcool no seu organismo. Os policiais identificaram, ainda, que ele estava desorientado e apresentava dificuldades de permanecer em pé.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: SCC10
- Data de publicação original: 03/11/2021
- Endereço: Clique para acessar