MobiliCAMPUS: inscrições para a primeira turma do ano

Estão abertas as inscrições para a MobiliCAMPUS, plataforma de cursos online e gratuitos sobre mobilidade urbana sustentável do ITDP Brasil. Sucesso de inscrições, desde 2019 mais de oito mil pessoas já se candidataram para as turmas e agora chegou a sua vez. Inscreva-se até o dia 20 de março!

Assim como nos anos anteriores, a MobiliCAMPUS foi atualizada com novos conteúdos pertinentes e essenciais para a discussão sobre mobilidade urbana sustentável. Foram adicionados dois novos conteúdos à grade curricular do curso de Transporte Público: Eletromobilidade no Transporte Público e Gênero e Raça na Mobilidade Urbana.

O primeiro apresenta o conceito de eletromobilidade assim como os principais aspectos que devem ser considerados para a eletrificação do transporte público por ônibus, apresentando desafios, oportunidades e soluções para o Brasil. Já o segundo conceitua o retrato atual do racismo no Brasil, apresenta o conceito de interseccionalidade e discute o uso de dados referentes a gênero e raça para aprimoramento do transporte público. Além dos novos conteúdos, foram adicionados novos materiais complementares à midiateca do curso.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *