| |

Ministério do Turismo oficializa criação de grupo técnico de cicloturismo

É inegável que o ecoturismo e o cicloturismo estão em plena ascensão e demanda crescente no país, porém os desafios ainda são inúmeros quando analisamos a oferta e a falta de políticas públicas. Visando este cenário, a criação de um grupo técnico para tratar de tais assuntos, junto ao Ministério do Turismo, revelou-se uma estratégia central para começar a mudar esse cenário. E, na última segunda-feira (20/06), a criação do Grupo foi aprovada por unanimidade pelo Ministério na reunião ordinária do Fórum MOB-Tur.

O GT será responsável por levantar, analisar e compilar estudos, pesquisas, iniciativas e boas práticas voltados ao desenvolvimento e à melhoria da infraestrutura e das condições de deslocamento turístico (acesso e circulação) de pedestres e ciclistas em destinos turísticos, rotas e circuitos. Além de propor mudanças legislativas, regulatórias, projetos técnicos e demais encaminhamentos ao Fórum MOB-Tur.

A criação do Grupo Técnico no MTur evidencia a necessidade de engajar e promover a participação mais efetiva do governo federal nas políticas voltadas ao cicloturismo, além de viabilizar a cooperação entre entidades sociais e a iniciativa privada para a solução de problemas e entraves tanto na oferta quanto na demanda de cicloturismo no Brasil.

 

<< INSCREVA SUA ORGANIZAÇÃO NO FÓRUM DE ACOMPANHAMENTO >>

 

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Comentários

  1. Já fiz muito cicloviagens, muito bom, saudável.
    Com apoio com certeza sentiremos mais seguros.
    Falta conscientização dos motoristas e respeito.
    Se tivesse placas avisando sobre os ciclistas.
    Seguro seria e cuidados já temos.
    Mobilidade , segurança e qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *