| |

Justiça de SC confirma prisão de motorista que atropelou ciclista e fugiu do local na capital

O juízo da Vara do Tribunal do Júri da comarca da Capital, em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (18/1), manteve a prisão de um homem acusado de atropelar uma ciclista na rodovia SC-406, entre os bairros Ingleses e Rio Vermelho, em Florianópolis, no dia 1º de janeiro de 2023. O motorista, que na ocasião conduzia um Porsche, está em prisão temporária de cinco dias. O procedimento tramita em segredo de justiça.

O homem é investigado pelo crime em tese de tentativa de homicídio – porque a vítima sofreu traumatismo craniano e permaneceu em coma por alguns dias -, além da adulteração do sinal identificador do veículo. Segundo a polícia civil, ele atropelou a ciclista, afastou-se do local sem prestar socorro e em seguida retirou as placas do carro para dificultar sua identificação.

Agora, a polícia civil precisa concluir o inquérito policial e indiciar ou não o motorista. Caso ele seja indiciado, cabe ao Ministério Público oferecer a denúncia pelos crimes supostamente cometidos pelo condutor do carro importado. Se o Judiciário aceitá-la, ele vira réu no processo. 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Poder Judiciário de SC
  • Data de publicação original: 18/01/2023
  • Endereço: https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/justica-confirma-prisao-de-motorista-que-atropelou-ciclista-e-fugiu-do-local-na-capital

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *