| | | | |

Já sabemos para onde vão as 28.000 bicicletas roubadas por ano em Amesterdã

Há muitas questões para as quais as respostas parecem imperfeitas. “Para onde vão os guarda-chuvas?”, por exemplo, é uma das comuns perguntas para as quais raramente encontramos solução. No entanto, se vivermos em Amesterdão (Países Baixos), há uma mais pertinente: para onde vão as bicicletas roubadas? Na capital neerlandesa estima-se que cerca de 28.500 bicicletas sejam roubadas todos os anos, mas não se sabe o que lhes acontece. Ou melhor, não se sabia – a ciência veio dar uma mãozinha à polícia para apanhar os ladrões de bicicletas.

Este é um problema tão premente em Amesterdão que uma equipa do Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) e da Universidade de Tecnologia de Delft (Países Baixos) decidiu fazer uma experiência: equipar cem bicicletas com equipamentos de localização para descobrir o seu paradeiro. Entre Junho e Novembro de 2021, 70 destas cem bicicletas foram roubadas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *