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Indústria da bicicleta só espera normalização de fornecimento de peças em 2023

Nova edição do mapeamento de expectativas do mercado europeu da bicicleta apresenta os desafios do presente, mas também uma ponta de otimismo para o futuro. É essa a conclusão da última pesquisa de impacto nos negócios conduzida pela Cycling Industries Europe.

Trata-se de um estudo periódico que analisa, desde março de 2020, os números da indústria europeia da bicicleta durante a pandemia. Um levantamento que traz os números de vendas, empregos e até os investimentos em marketing.

A primeira grande conclusão é que problemas na cadeia de suprimentos afetaram 85% do mercado. Um impacto que começou na Ásia e gerou um efeito cascata que chegou até os serviços de manutenção das lojas.

O aumento repentino da demanda zerou os estoques de todos. Faltam peças para as montadoras, mas também para lojistas. No atual cenário, 86% dos participantes acreditam que melhorias no fornecimento de peças demorem ao menos 6 meses para acontecer. Com a previsão de normalização ficando só para 2023. Para 63% dos entrevistados os desafios serão “muito significativos” até conseguirem se adaptar a esse novo normal.

Outro destaque do estudo está nos investimentos em marketing. Com a demanda superaquecida, apenas 34% das empresas pretendem aumentar seus investimentos em divulgação. Além disso, 31% pretendem reduzir suas verbas de marketing até que os cronogramas de fornecimento se tornem mais previsíveis.

Mas nem tudo se resume a desafios. O otimismo também está bastante presente; 76% está “muito confiante” de que a demanda de consumidores irá se manter acima dos níveis pré-pandemia, com outros 18% “relativamente confiantes” com esse cenário.

O estudo completo da Cycling Industries Europe está disponível no site da organização.

Vale ler também uma análise condensada dos principais números.

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Fonte: Boletim Bicicleta News da Aliança Bike. Assine o Bicicleta News no Whatsapp.

 

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