| | | |

Holanda decide: 30 km/h é a velocidade máxima nas cidades

A Câmara de Representantes (parlamento) da Holanda aprovou na terça-feira (27) uma proposta para introduzir um limite de velocidade de 30 km/h em todas as áreas urbanizadas do país. Essa limitação poderá incluir também trechos de rodovias que cruzam áreas com maior circulação de pedestres e ciclistas, dependendo de um estudo que será realizado pelo Instituto de Pesquisas sobre Segurança Viária em conjunto com as prefeituras. No momento, a velocidade máxima de 50 km/h é a diretriz em áreas urbanas.

Crianças, pedestres e ciclistas em particular têm poucas chances de sobreviver a uma colisão nesse limite de velocidade, disse a deputada Suzanne Kröger, do partido GroenLinks, que apresentou a moção junto com Chris Stoffer, do SGPer . “Oslo e Helsinque já implementaram a redução de velocidade e nessas duas cidades nenhum ciclista ou pedestre morreu em 2019”, escreveu Kröger no site de seu partido. Segundo dados da Statistics Netherlands, 661 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Holanda em 2019, entre elas 203 ciclistas e 49 pedestres.

[Leia o restante da matéria na publicação original]

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *