Cicloturismo | Mercado | São Paulo
Grupo de ciclistas quer criar rota interligando pontos turísticos e estabelecimentos de Ribeirão Preto e região
Unir o bem-estar proporcionado pelo exercício físico com o desenvolvimento econômico e turístico da região de Ribeirão Preto. Essa é a missão da Associação de Ciclistas Guarani, uma organização civil voltada para fomento do ciclismo em todas as esferas, divulgando, promovendo e colaborado com o desenvolvimento cultural, econômico, educacional e esportivo. Não é raro encontrar por Ribeirão Preto grupos de ciclistas que se unem pelo amor ao esporte ou para manterem um estilo de vida mais saudável.
A ideia da associação consiste em dar suporte a essa categoria, mas em um esquema “ganha-ganha”. No qual o benefício concedido ao ciclista se converta em melhorias concretas para toda a sociedade. Por exemplo, participar de reuniões, conselhos e comissões junto ao Poder Público para apresentar, defender e executar projetos técnicos de ciclovias, ciclo-rotas, ciclofaixas e caminhos autoguiados. Assim, seria possível mapear rotas turísticas, bem como incorporar comerciantes e empresários em uma rota que valoriza o comércio local.
Segundo Renato Rodrigues Pereira, empresário e coordenador geral da Associação de Ciclistas Guarani, o projeto foi criado visando suprir uma demanda latente na região.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Revide
- Data de publicação original: 28/09/2024
- Endereço: Clique para acessar