|

Dia do Ciclista terá ação de conscientização com uso do ‘respeitômetro’ em Ribeirão Preto

O Siga Consciente, programa de educação de trânsito da Transerp, promove nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, uma ação para alertar motoristas e motociclistas sobre a distância que devem respeitar ao ultrapassar um ciclista, de 1,5 metro. A atividade que marcará o Dia Nacional do Ciclista ocorrerá na avenida Treze de Maio, ao lado da praça Acadêmico Reinaldo de Souza Consoni, das 9h às 11h.

A ação contará com o auxílio do ‘respeitômetro’, uma régua simbólica acoplada em algumas bicicletas. A estrutura destaca em sua lateral a distância prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro para passar o ciclista no trânsito.

Entre os convidados para participar da ação estão alguns integrantes de grupos de ciclismo do município. Os motoristas que passarem pelo local, além de serem alertados pelo ‘respeitômetro’, receberão folhetos sobre direção segura entregue pelos Agentes Civis da Transerp. A atividade contará com o apoio dos policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Prefeitura de Ribeirão Preto
  • Data de publicação original: 18/08/2021
  • Endereço: Clique para acessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *