| |

Governo do Rio de Janeiro decreta trilhas do Parque Estadual da Pedra Branca como parte do Circuito de Ciclismo de Montanha do Estado

Algumas das trilhas do Parque Estadual da Pedra Branca foram oficializadas como parte do Plano de Manejo e do Circuito de Ciclismo de Montanhas do Estado. Uma decisão que visa promover a conservação ambiental e que também vai ajudar na melhoria da infraestrutura e da segurança dos trechos dentro do parque.

Além da oficialização das trilhas em uma área de conservação, o fato delas estarem inseridas no Plano de Manejo também é uma boa notícia. A ideia é que sejam constantemente monitoradas em relação às medidas de proteção ambiental e manutenção da biodiversidade. O projeto do plano de manejo foi elaborado pelo Projeto de Proteção à Mata Atlântica – PPMA.

O Parque Estadual da Pedra Branca possui cerca de 12 mil hectares e oferece diversos trechos de pedal e caminhada aos seus visitantes. “Ainda temos o que expandir, dado o tamanho do parque, suas trilhas e o interesse dos ciclistas, mas agora é um momento de implementação e de amadurecimento das trilhas e dos trechos já oficializados”, explica Bárbara Santos, Coordenadora do Programa Vem Pedalar.

 

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *