| | | |

França vai estender subsídio para bicicletas até março de 2021

Mais de 1 milhão de ciclistas franceses utilizaram o subsídio de 50 euros (R$ 300) para consertar suas bicicletas usadas, como parte das medidas de combate à pandemia do coronavírus, e agora o governo quer que mais pessoas tenham acesso a essas bikes. Por isso, o benefício será estendido até março de 2021, segundo informações da agência Reuters.

A ideia é encorajar os franceses a escolher a bicicleta para se locomover após o afrouxamento do bloqueio imposto durante a segunda onda da pandemia no país. De acordo com a ministra do Meio Ambiente da França, Barbara Pompili, metade das pessoas que tiveram suas bicicletas consertadas raramente pedalavam antes. A iniciativa colocou 500 mil pessoas de volta ao pedal, mas esse número equivale a apenas 3% da população. Então, o objetivo do governo é triplicá-lo.

Como funciona o subsídio para bicicletas?

O proprietário precisa visitar o site coupdepoucevelo.fr para escolher aonde vai levar sua bicicleta para consertar usando o mapa interativo que lista todas as lojas certificadas que oferecem o serviço. O bônus de 50 euros só pode ser usado uma vez.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *