| |

França paga reparo de mais de 1 milhão de bicicletas na pandemia

Mais de um milhão de franceses solicitaram o subsídio de 50 euros (cerca de 319 reais) oferecido pelo governo para o conserto de bicicletas como parte do pacote de medidas para combater a pandemia de coronavírus no país. O benefício visava estimular o uso deste meio de transporte.

Diante deste sucesso, o governo da França anunciou nesta segunda-feira (30/11) a extensão do programa de subsídio para até o final de março. O anúncio vem após o relaxamento do segundo lockdown imposto no país.

“Depois deste segundo lockdown, o governo quer encorajar os franceses a usarem mais a bicicleta para se locomoverem”, afirmou a ministra francesa do Meio Ambiente, Barbara Pompili.

Segundo a ministra, cerca da metade dos que solicitaram o benefício raramente andava de bicicleta antes da pandemia. “Isso fez com que 500 mil pessoas passassem a pedalar”, acrescentou.

Dois terços dos franceses que receberam o subsídio moram em pequenas cidades com menos de 20 mil habitantes.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *