| |

“Fortaleza quer ser uma cidade 100% ciclável. Veja como”

“O secretário-executivo da Conservação e Serviços Públicos da Prefeitura de Fortaleza, Luiz Alberto Sabóia, conversou com o Mobilize sobre política cicloviária e infraestrutura para pedalar na capital cearense. Sabóia, que lidera no município os programas de Segurança Viária e Cidades Saudáveis, em parceria com a Bloomberg Philantropies e Organização Mundial de Saúde, conta como foi que, antes do previsto pelo plano diretor cicloviário, a cidade superou metas, para chegar hoje a mais de 300 km de ciclovias e ciclofaixas. E ainda este ano a administração quer implantar mais 150 km de vias para bicicleta, diz o gestor. Saiba como, nesta entrevista [leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original].”

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL

Leia também:

“Fortaleza ganha ampliação da rede cicloviária para possibilitar deslocamento ao ciclista”

“Fortaleza está ganhando uma ampliação da rede cicloviária para garantir mais segurança nos deslocamentos de ciclistas e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte da cidade. Serão mais 24,6 km de nova sinalização até setembro, conforme a Prefeitura anunciou. A Capital cearense já havia ampliado em 339% a rede cicloviária na cidade, sendo continue lendo...…

Leia mais

“Prefeitura de Fortaleza ultrapassa 300km de malha cicloviária”

“A Prefeitura de Fortaleza ultrapassou a marca de 300 km de infraestrutura cicloviária, proporcionando cada vez mais opções de deslocamentos seguros para a utilização da bicicleta na cidade. Além de chegar a um marco histórico, a implantação de novas ciclofaixas nos dois últimos meses ganha mais importância durante a pandemia do novo coronavírus por incentivar continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *