| | | |

Festival celebra a cultura da bicicleta em Macaé

Mecânica comunitária, aulas para ensinar crianças a pedalar, grafite e atrações gratuitas serão oferecidos para a população.

Nos dias 26 de novembro e 27 de novembro, Macaé vai receber a 2º edição do Festival Pedala Macaé realizado pelo Instituto Aromeiazero. O evento, que tem programação gratuita, ocorre em comemoração ao segundo ano do projeto Pedala Macaé, que assim tem como objetivo colocar mais bicicletas para circular e difundir o direito das pessoas.

As atividades do dia 26 vão acontecer das 10h às 15h, nas ruas do entorno do Bicibase, sede do Pedala Macaé, no Parque Aeroporto. A programação está recheada de coisas boas. Além do Rodinha Zero, que oferece aulas para a criançada de como pedalar sem rodinhas de apoio e do Viver de Bike, que vai realizar consertos gratuitos nas bicicletas que chegarem, também haverá música e roda de capoeira, feira de pequenos empreendedores, jardinagem urbana, bate-papo sobre meio ambiente e a produção de um grafite ao vivo durante o Festival. Para participar não é necessário se inscrever, assim é só chegar cedo e aproveitar o dia.

 

Domingo

Por fim no dia 27, a organização vai promover um pedal coletivo, saindo do Posto 2 em direção ao local do evento. A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e com o apoio do Aromeiazero e da Ocyan, também vai realizar uma Copa Interestadual de BMX. Em breve mais informações.

“Ao longo desse tempo de atividade, fizemos o Viver de Bike, curso de empreendedorismo; a Bikeatona, maratona de inovação social; o Rodinha Zero nas escolas; a Bike Parada Não Rola, campanha de recolha de bicicletas abandonadas para usar nos projetos sociais; ações de voluntariado para promoção da mobilidade urbana segura e sustentável; e inauguramos um espaço próprio dedicado a bike e ao meio ambiente e que será sede do Festival. Temos muito mais para fazer em Macaé, e já temos muito o que celebrar, esse evento é para comemorar o uso da bike cada vez mais frequente na cidade”, assim comentou Renata Cirilo, coordenadora de projetos do Instituto Aromeiazero.

O festival contará ainda, com a ajuda de voluntários da Ocyan. Vale dizer que a ação faz parte da nova Plataforma Socioambiental da Ocyan, que tem suas linhas de atuação voltadas para a promoção de ações de meio ambiente e desenvolvimento humano. “Estamos celebrando o segundo ano do Pedala com a certeza de que o projeto nos ajuda a ampliar o cuidado com a população e o meio ambiente de Macaé. A cada ano o projeto tem ganhado mais corpo e ampliado a mobilização de parceiros, mostrando o nosso genuíno propósito de ajudar o desenvolvimento social da região”, então destaca Jocelina Vale, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Ocyan.

Para saber mais da programação do evento, acesse as redes sociais do Instituto.

 

SERVIÇO

Festival Pedala Macaé
Mecânica comunitária, aulas para ensinar crianças a pedalar, grafite e atrações gratuitas
Data: 26 de novembro
Horário: 10h às 15h Endereço: Rua Cento e Sete – Pq. Aeroporto
Pedal em grupo
Data: 27 de novembro Horário: 08h às 16h
Endereço: Praia dos, R. Valparaíso, 274-284 – Cavaleiros, Macaé – RJ – Posto 2

 

Mais informações em https://www.aromeiazero.org.br/pedalamacae

___________________________

Fonte: Notícia e imagem enviada pela Assessoria de Imprensa do Aromeizero – imprensa@aromeiazero.org.br em XX/XX/2022

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *