| |

Experiência interativa mostra como ciclistas e motociclistas se sentem no trânsito

Colocar os motoristas de carro no lugar de quem sente os riscos de usar bicicleta ou motocicleta para se deslocar: esse é o objetivo da experiência interativa que será instalada no Parque Ibirapuera no domingo, dia 19 de setembro de 2021, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com o apoio da Uber. A ação ocorre durante a Semana Nacional do Trânsito, período que reforça a importância de debater e conscientizar as pessoas sobre como diminuir as chances de acidentes para todos que fazem parte do ecossistema viário das cidades.

A experiência contará com uma bicicleta dentro de uma câmara interativa com som, vídeo, vento e vibrações, simulando a sensação de um ciclista quando um carro ou um veículo maior se aproxima demasiadamente, podendo assustar a pessoa que está na via ou até mesmo causar um acidente. Quem estiver no Parque Ibirapuera no dia da ação poderá acessar gratuitamente o simulador e realizar a imersão. Além disso, representantes do Observatório também realizarão orientações educativas pessoalmente para que as pessoas possam ter um comportamento cada vez mais seguro no trânsito.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *